Jogar bingo online é seguro?

bingo-online-seguro

Quem nunca ouviu falar de bingo? Seguramente, pouquíssimas pessoas. Afinal, o jogo existe há quase meio século e é praticado por todo tipo de gente. Não importa idade, gênero nem nada do tipo: o bingo faz sucesso em todos os grupos. Tanto que, assim que a tecnologia tornou possível, diversas versões virtuais do game foram desenvolvidas para jogar na internet. Porém, essa mudança de ambiente colocou uma pulga atrás da orelha de muitos jogadores: é seguro jogar bingo online? Se você tem essa dúvida, veio ao lugar certo. A seguir, vamos explicar como identificar qual vídeo bingo é confiável ou não. Vem comigo?

Entendendo o bingo online

Responder se é seguro jogar online com um simples “sim” ou “não” seria, no mínimo, irresponsável. Isso acontece porque há tanto opções seguras quanto versões de jogos de bingo, digamos assim, suspeitas. Mas isso não é exclusividade da era digital. Em certos casos, até jogar offline era perigoso. Quer entender melhor os motivos? Então veja, logo abaixo, a explicação.

A história do bingo: um breve resumo

A primeira versão do bingo surgiu em 1530, na Itália. Mas, na época, não era um jogo, e sim uma ferramenta política. Isso mesmo: em Gênova, os membros de conselhos políticos eram selecionados através de sorteio. E, para a sua realização, os nomes dos candidatos eram colocados em bolinhas que, em seguida, eram retiradas de urnas. Soa familiar?

Não demorou muito para que esse sistema inspirasse a criação de uma loteria semanal na cidade. Realizada aos sábados, Lo Gioco Del Lotto D’Itália, como ela foi nomeada, rapidamente caiu no gosto popular. Facilmente, também, ela se espalhou pela Europa, chegou às Américas e ganhou o mundo.

Os primeiros a regulamentar o jogo foram os ingleses. Mas a sua “profissionalização”, mesmo, se deu nos Estados Unidos. Foi lá que o bingo se tornou uma forma de arrecadar dinheiro. Inicialmente, as igrejas realizavam eventos com bingo a fim de angariar verbas para a realização de obras religiosas. Mas este, logicamente, é apenas um dos usos “profissionais” do bingo. Aqui no Brasil, por exemplo, a partir de 1966, empresários começaram a criar grandes e luxuosos salões para o jogo. São dois contextos completamente diferentes, não?

Betmaster-Bonus-bingo

Falando em Brasil, o bingo já foi proibido duas vezes por aqui. A primeira ocorreu em 1946 pelas mãos de, Eurico Gaspar Dutra, o então presidente. O motivo? Sua esposa, Carmela Dutra, era muito religiosa e associava o jogo a vícios e pecados. Assim, influenciou o marido a botar um fim da jogatina. A segunda proibição é mais recente e tem uma justificativa muito mais plausível. Foi descoberto que, muitas vezes, as casas físicas manipulavam o jogo para ganhar mais, prejudicando os apostadores. Essa proibição, inclusive, é válida até hoje. Por isso, de uma coisa você pode ter certeza: jogar bingo em casas físicas não é nem um pouco seguro. Tanto por ser ilegal quanto pela chance de ser enganado.

E o bingo online? É legal e seguro?

Vamos por partes: legal, definitivamente, ele é. Não há nenhuma proibição ou restrição referente aos vídeo bingos. Agora, pra responder se é seguro ou não, vai depender muito da casa que o jogador escolher. Por isso, vamos ensinar você a escolher corretamente.

Como escolher um site para jogar bingo?

Um dos principais indicativos sobre a confiabilidade de um site de bingo é bastante óbvio: a sua reputação. Se você escolher um site consagrado na Europa, muito provavelmente estará seguro. Afinal, ele não faria sucesso e não duraria por muito tempo se aplicasse algum tipo de golpe. Outra forma é pesquisar em sites especializados, como o Reclame Aqui, por exemplo, e até aqui mesmo no Bingos.com.br. Mas a melhor e mais confiável maneira, sem dúvida, é verificar a licença de jogo. Há diversas instituições reguladoras no mundo, que só concedem sua licença para sites aprovados em rígidos critérios de segurança. Você também pode recorrer a estas instituições caso tenha qualquer tipo de problema com uma casa licenciada por elas.

Onde jogar, afinal de contas?

Nossa sugestão é a Betmaster. Para começar, este site possui a licença da Curaçao eGaming, uma das instituições regulamentadoras mais conhecidas do mundo. Mas, além de segura, uma casa também precisa ser qualificada, certo? E isso a Betmaster é de sobra. O site é fácil de utilizar, oferece 26 opções de bingo online e ainda está dando diversos bônus. Os novos clientes, por exemplo, têm direito a até R$ 1.500 como bônus de boas-vindas! Eles ainda ganham 10 giros grátis por semana nas 4 primeiras semanas, cashback e diversas outras promoções. Não é incrível? Então clique no botão abaixo, cadastre-se agora mesmo e aproveite. Boa sorte!

bonus-bingo-betmaster-online